Marcela Rocha Alencar, de 31 anos, foi assassinada na noite de 1º de abril pelo morador de rua Renato Carlos de Souza Pereira. O corpo dela foi encontrado largado e enrolado em um cobertor na região dos pinheiros do Paranoá, próximo à DF-001, nessa sexta-feira (4/4).
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher apresentava sinais de estrangulamento.
Marcela tinha dois filhos menores, de 6 e 10 anos, e morava na região onde foi morta. Conforme declarou o autor do crime à PCDF, a vítima o teria acolhido na casa dela dias antes do crime.
Após a localização do cadáver da mulher, equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) iniciaram as investigações para desvendar o feminicídio.
Durante as diligencias, testemunhas foram ouvidas e avó de Marcela confirmou aos agentes que a vítima teria levado Renato para casa antes de ser assassinada.
Ao ser detido, o autor confessou às autoridades que matou a mulher e deu detalhes do crime.
Justiça liberou suspeito
Ainda no início da noite de sexta, a PCDF pediu à Justiça que decretasse a prisão do suspeito. Contudo, houve o entendimento por parte do juiz de que não se tratava de caso urgentíssimo, ficando a análise do pedido para a tarde deste sábado (5/4).
As investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos.