O governo do Rio de Janeiro informou que o incêndio na fábrica de fantasias, localizada na zona norte da cidade, deixou pelo menos 9 pessoas feridas. Segundo informações oficiais, todas estão em estado grave. Não há relato de mortes até o momento.
Houve o resgate de 17 pessoas pelo Corpo de Bombeiros. A operação de apoio às vítimas do acidente segue em andamento.
Entenda:
- Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
- No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militar.
- Informações preliminares indicam que o Corpo de Bombeiros já está no local, realizando o resgate de pessoas pelas janelas do prédio.
No local do incêndio, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares e que é responsável por grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao Metrópoles, cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local. As vítimas foram levadas para hospitais da região.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores presos nas grades, pedindo socorro e tentando escapar das chamas e da fumaça. Veja:
Fantasias de Carnaval
A escola de samba Império Serrano, nove vezes campeã do Carnaval carioca, informou que, a maior parte da produção de fantasias para o Carnaval de 2025 estava na fábrica atingida por um incêndio na Rua Roberto Silva, na zona norte do Rio de Janeiro.
A escola de samba emitiu uma nota onde lamenta o incêndio que atingiu as dependências da Maximus Confecções. Segundo o comunicado, a produção das fantasias para o Carnaval de 2025 estava armazenada na fábrica. Não foi revelado, no entanto, o tamanho do prejuízo.