A Variety atualizou a lista de previsões para o Oscar na terça-feira (11/2) e apontou que o longa brasileiro Ainda Estou Aqui vencerá apenas uma das três categorias que está indicado na premiação. O filme dirigido por Walter Salles concorre como Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
Para a revista, a produção vencerá apenas na categoria de Melhor Filme Internacional. A vitória desbancaria o longa francês Emilia Pérez, que venceu a categoria em outras premiações, mas vem enfrentando dificuldades na corrida ao Oscar após polêmicas envolvendo a protagonista Karla Sofia Gáscon.
Na categoria de Melhor Atriz, a Variety aposta em Demi Moore para levar a estatueta pela performance em A Substância. O papel garantiu a vitória da norte-americana na categoria de Melhor Atriz de Comédia ou Musical no Globo de Ouro. Revistas especializadas apostam que a disputa da categoria está entre Demi e Fernanda Torres, que também venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz, mas na categoria de Drama.
Em Melhor Filme, a Variety passou a apostar em Anora, que surpreendeu ao vencer como Melhor Filme no Prêmio do Sindicato dos Produtores (PGA) e no Prêmio do Sindicato dos Diretores (DGA), dois grandes termômetros para o Oscar.
Ainda Estou Aqui nas premiações
O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.
Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.
A brasileira também foi escolhida como Melhor Atriz de Drama na cerimônia do Globo de Ouro. Na ocasião, ela afirmou que não esperava ganhar o prêmio e que já estava satisfeita apenas por ter sido indicada.