A Receita do Distrito Federal deflagrou operação contra a sonegação fiscal, entre terça (1º/4) e essa quinta-feira (3/4). A força-tarefa resultou na apreensão de 118 toneladas de alimentos e 23 mil garrafas de cachaça, além de produtos de higiene.
Veja imagens:
Saiba como ocorreram os flagrantes
- Às 2h dessa terça-feira (1º/4), um caminhão com 30 toneladas de açúcar foi interceptado na BR-060 e transportava produtos com nota fiscal inidônea.
- Às 23h de quarta-feira (2/4), na BR-020, um caminhão foi abordado com aproximadamente 20 toneladas de frango e carga com documentação irregular.
- À 0h30 desta quinta-feira (3/4), auditores flagraram, também na BR-020, um caminhão com 23 mil garrafas de cachaça de 965 ml com nota fiscal inidônea.
- Cerca de 30 minutos depois, na mesma rodovia, a Receita do Distrito Federal parou um segundo caminhão, que transportava 48 toneladas de feijão e sem a documentação legal.
- À 1h20, no mesmo trecho, os auditores apreenderam 20 toneladas de produtos alimentícios e de higiene achados em outro caminhão, com documentos fiscais irregulares.
- Às 10h30, no Gama, a Receita do DF flagrou uma carga de 300 colchões, de casal e solteiro, com nota fiscal inidônea, em uma rodovia na altura do Gama.
A Receita ainda calcula o impacto da operação, e a Secretaria de Economia do Distrito Federal destaca que as apreensões refletem “o compromisso com a proteção do mercado interno”.
“Com ações firmes contra a sonegação fiscal, a Receita do Distrito Federal protege empresários que cumprem as obrigações, fortalece a concorrência leal e previne distorções que prejudicam empresas e trabalhadores”, completou a pasta.