O Projeto de Lei nº 1466/25, que consolida a reestruturação de carreiras e o reajuste de salários dos servidores do Poder Executivo, pode ser votado nesta quarta-feira (21/5), de acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).
Segundo o parlamentar, o governo ainda busca um consenso sobre o texto. “Vamos continuar o diálogo e tentar votar amanhã [quarta] o PL dos servidores, inclusive as transformações de cargos. O que diz respeito a pontos da reforma administrativa fica para o grupo de trabalho que vai ser criado pelo presidente [da Câmara] Hugo Motta”, afirmou Guimarães.
O texto estava na pauta da Casa dessa terça-feira (20/5), mas diante da falta de acordo entre os parlamentares, teve a análise adiada para esta quarta.
O secretário de Empreendedorismo Legislativo, deputado Domingos Sávio (PL-MG), disse que há dificuldades de aprovar o projeto. Para Sávio, o reajuste é necessário, mas o governo não agiu corretamente com os servidores.
“O governo assinou um acordo de greve para um conjunto de categorias e ali tem toda uma série de profissionais, o percentual é igual para todos, e o projeto é diferente”, criticou.
A proposta substitui a medida provisória publicada no ano passado, que trouxe reajustes para a categoria nos anos de 2025 e 2026. A MP segue vigente até junho.
Com informações da Agência Câmara.