Com a chegada do verão, aumenta a preocupação com o próprio corpo. Nesta época do ano, muitas pessoas investem em dietas e exercícios que promovem a perda de peso para deixar o shape pronto para a estação. Mas para emagrecer com saúde, é essencial evitar erros comuns que interferem no resultado desejado.
O que pode impedir o emagrecimento?
Uma mudança na alimentação é um ponto importante para perder peso, no entanto a adoção de qualquer tipo de dieta sem o acompanhamento de um profissional de saúde pode ser prejudicial à saúde.
Segundo a nutricionista Carolina Borges, dietas rápidas e restritivas não funcionam a longo prazo, além de gerarem frustração em quem adere a essa alternativa. “Emagrecer não precisa ser sinônimo de sofrimento ou abdicação. O segredo está no equilíbrio”, diz.
4 erros que dificultam a perda de peso
Além da dieta inadequada, que não promove uma alimentação equilibrada e saudável, existem outros fatores que podem fazer com que as pessoas tenham dificuldade para emagrecer. Dentre os mais comuns, segundo a especialista, estão:
1. Sono desregulado
O sono é fundamental para o equilíbrio hormonal, controle do apetite e metabolismo. Dormir menos de 7 horas por noite pode aumentar a fome, dificultar a perda de peso e prejudicar os resultados desejados.
2. Falta de hidratação
A água é essencial para o funcionamento do metabolismo e para evitar confundir sede com fome. Uma hidratação adequada colabora muito no processo de emagrecimento, ajudando o corpo a funcionar melhor.
Leia a reportagem completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!