Roberta Flack, que morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (24/2), foi um dos grandes ícones da música pop e do R&B mundial. Ao longo da carreira, o grande sucesso foi Killing me Softly With His Song.
Porém, a artista, sobretudo na década de 1970, emplacou outros grandes sucessos. Um destaque é First Time I Ever Saw Your Face. Ela produziu 20 álbuns de estúdio.
Roberta Flack foi reconhecida com quatro prêmios Grammy e, em 2020, a cantora foi homenageada pela Academia, ganhando um troféu pelo conjunto da obra.
Ainda no Grammy, ela foi a primeira artista a ganhar duas vezes o prêmio de Gravação do Ano: em 1973, com First Time I Ever Saw Your Face; e, em 1974, por Killing Me Softly with His Song.

Roberta Flack foi uma das vozes por traz de Killing me Softly, faixa composta por Charles Fox com letras de Norman Gimbel. Além o reconhecimento da indústria, ela conquistou o público com a versão.
Nos anos 1990, a faixa ganhou novas versões, entre as mais conhecidas está a de Lauryn Hill. Mas foi com Flack que a faixa entrou no Hall da Fama do Grammy.
Morte de Roberta Flack
Roberta Flack morreu aos 88 anos nesta segunda (24/2). Desde 2022, a cantora enfrentava o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
“Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, diz a nota dos representantes da artista.