Profissionais de Los Angeles (EUA) declararam recentemente que pretendem boicotar o trabalho de um famoso ator norte-americano. Segundo uma reportagem do Hollywood Reporter, publicada nessa quarta-feira (8/10), o ator Kevin Costner, conhecido por clássicos do cinema como Dança com Lobos e o Guarda-Costas, tornou-se o novo odiado de Hollywood.
Kevin Costner, segundo a publicação, ganhou a fama de ser uma pessoa impulsiva, arrogante e “difícil de lidar”. Os relatos dizem que ele seria o tipo de pessoa que não aceita conselhos de ninguém, muito menos admite quando está errado.
O astro teria inclusive demonstrado um show de atitude com Steven Spielberg, de Indiana Jones e E.T. O Extraterrestre, uma das figuras mais amadas e respeitadas da indústria cinematográfica.
Leia também
-
Dwayne Johnson reage a fracasso de bilheteria de filme cotado ao Oscar
-
Velozes e Furiosos: fracasso na bilheteria teria enterrado a franquia
-
Filme lançado há 15 anos fracassou e gerou rombo milionário em estúdio
-
Live-action cancelado após fracasso de Branca de Neve é retomado
8 imagens
Fechar modal.
1 de 8
Série Yellowstone
2 de 8
Yellowstone
Divulgação 3 de 8
Em “JFK: A Pergunta que Não Quer Calar” (1991), Stone especula e toma liberdades interpretativas sobre o assassinato de John F. Kennedy
Warner Bros./Divulgação4 de 8
Kevin Costner conquistou a consagração em Hollywood aos 36 anos e 66 dias: dirigiu e protagonizou o western “Dança com Lobos” (1990)
Orion/Divulgação5 de 8
Ele recebeu 10 minutos de aplausos e não conteve as lágrimas
Max Cisotti/Dave Benett/Getty Images6 de 8
O ator revelou, em entrevista ao Deadline, que precisou hipotecar a casa para custear as gravações
Gareth Cattermole/Getty Images7 de 8
Kevin Costner se emocionou após a exibição do filme Horizon: An American Saga – Capítulo 1 no Festival de Cinema de Cannes
Andreas Rentz/Getty Images8 de 8
BEVERLY HILLS, CALIFORNIA – MARCH 27: (L-R) Kevin Costner and Christine Baumgartner attend the 2022 Vanity Fair Oscar Party hosted by Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on March 27, 2022 in Beverly Hills, California. (Photo by Lionel Hahn/Getty Images)
Lionel Hahn/Getty Images
Um dos episódios mais recentes de rebeldia do ator teria sido durante os bastidores da série de Yellowstone, da qual Costner, que interpretava o protagonista, anunciou que estava de saída antes do fim das gravações da quarta e última temporada.
Segundo o site norte-americano, a realidade é que ele teria tentado usar o papel como produtor executivo para mudar detalhes da trama, passando por cima dos diretores. Nos bastidores, ele teria inclusive pressionado Wes Bentley, um dos filhos do protagonista na série, a seguir com as suas “orientações criativas”.
O ator, no entanto, recusou, afirmando que não assinou o contrato com Costner. “Kevin não gostou disso e avançou para cima dele”, contou uma fonte ao Hollywood Reporter. “Não houve troca de socos, mas eles ficaram cara a cara, empurrando e se acotovelando, até que precisaram ser separados”, acrescentou.
Esse seria apenas uma das ocasiões em que o estrelato teria subido à cabeça do astro e o feito se achar no direito de mudar roteiros e entrar em discussões com diretores e membros do elenco, como Clint Eastwood e Kurt Russell.
Depois de deixar Yellowstone, Kevin Costner teria investido todas as fichas no filme Horizon: Uma Saga Americana – Capítulo 1. O investimento, porém, foi um fracasso de bilheteria; e teria deixado o artista afundado em dívidas de hipoteca de mais de R$ 320 milhões (US$ 60 milhões).
Por fim, em junho deste ano, o ator também precisou enfrentar os tribunais em um processo em que é acusado de forçar uma “cena de estupro sem proteção” em uma colega de elenco. Desde então, Costner não teria aceitado nenhuma das propostas de futuros trabalhos que teria recebido.