Um homem conhecido como Bruno Macumbeiro (foto em destaque) foi preso nessa sexta-feira (28/3) por matar a influenciadora digital Adriana Oliveira, 27 anos. Ela foi assassinada a tiros, dentro de casa, em Santa Luzia, no Maranhão. O crime foi em 15 de março e, na época, o marido da vítima e o sogro tinham sido presos.
Procurado por dois homicídios, Bruno Macumbeiro, de 55 anos, foi preso na Paraíba pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Centro de Inteligência da Secretária de Segurança Pública.
Durante as investigações, a corporação apurou que ele recebeu uma transferência de R$ 200 mil. O dinheiro saiu da conta bancária do sogro de Adriana, que foi preso suspeito de ter participado do crime.
O parente transferiu o valor para a conta da esposa de Bruno, que seria o executor do crime. Ele será transferido para São Luís, onde vai ser autuado e ficará à disposição da Justiça.
Veja fotos de Adriana:
Relembre o caso
Pouco antes de ser morta, a influenciadora mandou um áudio para uma amiga e disse: “‘Tô com medo, fia. Eu tô trancada dentro de casa”. Ela também questionou se estaria sendo vigiada pelo marido – mencionado apenas como “Badu” – ou pelo pai dele.
Ouça o áudio:
No dia do crime, em 15 de março. Adriana foi rendida por um motoqueiro que entrou na residência e disparou três vezes, atingindo a cabeça da vítima.
A Polícia Militar do Maranhão foi acionada. Ao chegar no local, o atirador já havia fugido. O marido de Adriana estava no local na hora no crime, mas não foi atingido. Valdiley Paixão Campos, de 37 anos, e o sogro dela, conhecido como Antônio do Zico, foram presos no dia seguinte.
A prisão de Valdiley e do sogro da vítima ocorreu após a apreensão dos celulares de ambos, bem como do aparelho da influenciadora, para análise da perícia.
No primeiro depoimento à polícia, o companheiro da vítima, que estava em casa na hora do crime e não se feriu, disse que um homem chegou ao imóvel de motocicleta e cobrou uma suposta dívida da vítima.
Quem era a influenciadora
Adriana era uma influenciadora conhecida na cidade, contando com mais de 35 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava detalhes de sua rotina e de seus trabalhos.