A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase R$ 500 mil em dinheiro durante fiscalização em um ônibus na BR-040, em Santa Maria, no Distrito Federal. O caso aconteceu nesta quarta-feira (5/2). Sem apresentar qualquer comprovação fiscal da quantia, o passageiro declarou que recebeu o valor de um empresário em São Paulo (SP) e deveria entregar a um advogado de Brasília.
A ação ocorreu em um ponto de fiscalização com apoio do Grupo de Operações com Cães. No local, os policiais deram ordem de parada a um ônibus interestadual e, durante a abordagem, entrevistaram um dos passageiros, que informou estar transportando uma grande quantia de dinheiro em espécie dentro de sua bagagem despachada.
O dinheiro estava envolto em um saco preto, levantando suspeitas da equipe. Diante da irregularidade, o homem e as quantias foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal. Após a contagem oficial, foi constatado que o montante transportado era de R$ 486.850,00.