O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), entrou de licença médica e ficará 15 dias afastado do cargo para tratar uma pneumonia. Com isso, o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o comando da capital mineira a partir de sábado (4/1).
Fuad Noman está internado desde a última sexta-feira (3/1) na unidade de terapia intensiva (UTI) da Rede Mater Dei, na capital mineira, com insuficiência respiratória aguda. Segundo o último boletim médico, divulgado no sábado, o prefeito de Belo Horizonte ficará por “tempo indeterminado” na unidade de tratamento.
“O afastamento se dará conforme atestado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima, para tratamento de pneumonia. Nesse período, o vice-prefeito Álvaro Damião assume interinamente o comando da Prefeitura”, informou a prefeitura de Belo Horizonte, por meio de nota.
Por causa do estado de saúde sensível, na última quarta-feira (1º/1), Noman tomou posse de forma virtual. A medida aconteceu após a equipe médica do prefeito solicitar que ele evite locais com grande concentração de pessoas devido a baixa imunidade.
Tratamento de saúde
No ano passado, o prefeito de Belo Horizonte informou que, após exames de rotina, foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). A doença é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático.
Durante o período eleitoral, em outubro de 2024, Fuad Noman contou que havia concluído o tratamento contra a doença.