Lançado em 2018, o longa Robin Hood: A Origem inovou ao contar a história de origem do famoso ladrão que tenta fazer justiça. No entanto, a produção não alcançou o sucesso esperado e foi um fracasso de bilheteria, frustrando os planos da produtora do longa de fazer mais filmes no universo.
Robin Hood: A Origem é estrelado por Taron Egerton, que vive o personagem Robin Loxley, um homem rico e apaixonado pela noiva Marian (Eve Hewson). Os planos dele são adiados quando ele precisa servir a pátria nas Cruzadas, a mando do Xerife (Ben Mendelsohn).
Quando ele retorna da viagem, entretanto, descobre que foi dado como morto e que a noiva se apaixonou por outro. Robin então se une ao antigo inimigo John (Jamie Foxx), com a ajuda de um arco, para tentar fazer justiça contra o sistema e recuperar o grande amor.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Eve Hewson e Taron Egerton em Robin Hood: A Origem
Divulgação2 de 5
Cena de Robin Hood A Origem com Ben Mendelsohn
Divulgação3 de 5
Taron Egerton em Robin Hood: A Origem
Divulgação4 de 5
Jamie Foxx e Taron Egerton em Robin Hood: A Origem
Divulgação5 de 5
Taron Egerton em Robin Hood: A Origem
Apesar de contar com um elenco repleto de grandes estrelas de Hollywood, Robin Hood: A Origem foi um fracasso de audiência, somando bilheteria de US$ 86 milhões mundialmente, contra o orçamento estimado de US$ 100 milhões. O longa também não caiu nos gostos da crítica, tendo 14% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de cinema e televisão.
Leia também
-
Wagner Moura assume filme sobre ativista que defende povos indígenas
-
Diretora de Se Eu Fosse Você 3 revela detalhes e bastidores do filme
-
Golpe de Mestre e mais: os filmes que levaram Robert Redford ao Oscar
-
Comunicação de filmes: como trailers viram estratégia de marketing
O fracasso do longa logo encerrou os planos do estúdio de fazer uma sequência e transformar a jornada do herói em uma franquia. Nenhuma novidade sobre outros filmes com do personagem foram divulgadas desde 2018.
Robin Hood: A Origem será exibido nesta sexta-feira (19/9), na Sessão da Tarde.