A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta quarta-feira (16/7), três suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Governador Linderberg Leomar Cazotti, de 43 anos, durante a Operação “Lista Negra II”. O crime ocorreu no dia 30 de agosto do ano passado, durante um evento político na cidade.
Entenda o caso
- O vereador, que era filiado ao Partido Verde (PV), foi morto enquanto se preparava para uma reunião de campanha na Fazenda Bernabé, em Governador Linderberg, uma cidade no Noroeste do Espírito Santo.
- Ele chegou ao local por volta das 19h e, antes de começar a reunião, voltou ao seu carro para pegar alguns documentos, que estavam do lado de fora do ginásio. Nesse momento, dois homens em uma moto se aproximaram e atiraram pelas costas do vereador.
- De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), quem atirou foi o garupa da moto. O vereador era candidato à reeleição na cidade. O irmão dele contou aos policiais que essa foi a primeira reunião de campanha de Leomar.
- No dia 30 de maio, outros dois suspeitos já tinham sido presos: Reinaldo de Oliveira, conhecido como “Cupim”, e seu sobrinho, Maycon Oliveira Trarbach. Ambos continuam detidos com a prisão temporária prorrogada.
As prisões foram realizadas nos municípios de Brejetuba e Governador Lindenberg, no Espírito Santo, e em Rio Claro, no interior de São Paulo
Os três suspeitos, de 26, 28 e 38 anos, foram presos nos municípios de Brejetuba e Governador Linderberg, no Espírito Santo, e em Rio Claro, no interior de São Paulo, com o cumprimento de mandados de prisão temporárias e de busca e apreensão.
“Até o momento, cinco pessoas foram presas no âmbito do inquérito policial que apura o crime. As duas primeiras prisões ocorreram em 30 de maio deste ano. Um homem foi preso em Cariacica, no bairro Nova Rosa da Penha, e outro em Moacir Avidos, distrito de Governador Lindenberg”, disse o titular da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.
Leia também
-
Vídeo: vereadora é presa furtando R$ 850 em roupas para ir à academia
-
Veja vídeo que causou prisão de namorado de vereadora do PSol em SP
-
SC: vereador é condenado por chamar colega de “arregão” e corrupto
-
Ex-vereadora e mãe de vereador morrem em acidente em rodovia na Bahia
Diante das prisões, eleva para cinco o número de detidos pelo crime. Os detidos permanecem à disposição da Justiça e as investigações sobre o caso seguem em andamento.