Home Brasil Polícia investiga pichação de símbolo nazista feito em creche de SC

Polícia investiga pichação de símbolo nazista feito em creche de SC

0

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) abriu um inquérito para investigar a origem de uma pichação do símbolo nazista feita nos fundos da Creche Diamantina Bertolina da Conceição, localizada bairro Rio Tavares, em Florianópolis (SC). O caso ocorreu na madrugada de 26 de março, mas ganhou repercussão nesta semana após denúncias dos pais.

A suástica foi desenhada na área de descarte de lixo localizada na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga, próximo à Capela São Luís Gonzaga, que é popularmente chamada de Igreja da Pedra. A creche está situada nos fundos do espaço religioso.

Outras áreas do local também sofreram vandalismo. Em um dos brinquedos do playground, está escrito “Oi bb” e, em uma das paredes, a palavra “Deus” foi grafitada. Perto do símbolo nazista, os pichadores também desenharam um  pentagrama dentro de um círculo.

Em nota, a Prefeitura de Florianópolis afirmou que rondas da Guarda foram intensificadas na região, e as imagens de câmera do local foram apresentadas e entregues aos policiais.

De acordo com o delegado regional da capital, Pedro Mendes, o caso segue sob investigação da 10ª Delegacia de Polícia da Capital e outros detalhes foram divulgados pelas autoridades.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

“Na madrugada do dia 25 para 26 de março (terça para quarta-feira) vândalos fizeram pichações no muro interno e em um brinquedo do parquinho do Neim Diamantina Bertolina da Conceição, no Rio Tavares, bem como em uma lixeira externa. A Guarda Municipal esteve no local e um boletim de ocorrência foi feito pela direção da unidade educativa. Imagens de uma câmera, do projeto Sentinela, da Guarda Municipal, está com a Polícia Civil para investigação do caso. As rondas da Guarda foram intensificadas na região.”

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile