Em uma ação de patrulhamento de rotina realizada na madrugada desta sexta-feira (19/9), policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreenderam um carregamento ilegal de cigarros eletrônicos na altura do km 31 da DF-290, nas proximidades da BR-040, região administrativa de Santa Maria.
A abordagem ocorreu por volta das 1h20, quando os agentes suspeitaram de um veículo com dois ocupantes e realizaram a interceptação. Durante a revista no interior do automóvel, foram encontrados 158 unidades de cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como pods. O condutor, um homem de 22 anos, confessou ter adquirido os produtos de terceiros com a intenção de revendê-los pela internet em diversas localidades do Distrito Federal.
A comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, conforme resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que considera os dispositivos potencialmente nocivos à saúde e sem comprovação científica de segurança. A proibição inclui importação, propaganda e distribuição.
Leia também
-
Whisky, gin, celulares, pneus: Receita do DF faz apreensão milionária
-
Motorista é flagrado com carga ilegal de cigarros eletrônicos no DF
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O segundo ocupante do veículo foi liberado após prestar esclarecimentos no local.