As famílias Meireles e Estevão de Oliveira prestarão uma homenagem à pioneira de Brasília e matriarca da família Meireles, Elcy Meireles – que faleceu no último domingo (16/2) –, em uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. A celebração religiosa acontecerá na próxima segunda-feira (24/2), às 20h.
Extremamente querida devido à sua gentileza, dedicação e integridade, Dona Elcy, como era carinhosamente conhecida, e o falecido marido, o construtor Cleto Meireles, foram figuras importantes para a história e o crescimento do Distrito Federal. Nascida na cidade de Tupaciguara, a mineira nutria um carinho especial por Brasília, lugar que tanto ela contribuiu para o desenvolvimento.
Elcy Meireles deixou três filhos: Cleucy Estevão, Claudia Meireles e Paulo César; o genro Luiz Estevão, que tinha como um filho; e os netos e bisnetos. O legado de amor da pioneira se eterniza nas memórias de quem teve o prazer de conviver com ela e que fazem questão de destacar a grandeza de sua trajetória.

Na última segunda-feira (17/2), a matriarca da família Meireles foi velada no Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Freis Capuchinhos, na 906 Sul. A emocionante despedida teve a presença de amigos, familiares e autoridades.
No velório, a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, declarou: “Hoje, Brasília se despede de uma de suas grandes pioneiras. Dona Elcy deixa um legado de dedicação e carinho com a nossa cidade. Foi uma grande mulher. Neste momento de dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos, e peço a Deus que conforte o coração de cada um”.
Além dela, o senador Edison Lobão, o desembargador Roberval Belinati, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); e o ex-senador Gim Argello também compareceram à missa de despedida da pioneira, bem como dezenas de amigos feitos ao longo de quase um século de vida.
Após a missa e velório realizados na última segunda-feira (17/2), o corpo seguiu para sepultamento no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul (SGAS – Setor de Grandes Áreas Sul).
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram