Um foragido da Justiça do Distrito Federal por envolvimento com crimes sexuais contra menores de 18 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), na cidade de Sorriso (MT), nessa quarta-feira (19/2).
A prisão ocorreu depois da troca de informações entre investigadores da delegacia do município e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O suspeito estava com mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável e por outros delitos relacionados à pedofilia.
As informações sobre o possível paradeiro do foragido chegaram à equipe da PCDF, e os investigadores descobriram que ele morava em Sorriso. O investigado não teve a identidade divulgada.
Diante da denúncia, os policiais do DF entraram em contato com a equipe de Mato Grosso, e os policiais do estado foram até o local de trabalho do procurado para cumprir o mandado de prisão.
No momento da abordagem, o suspeito se preparava para fugir, pois tinha sido avisado pelo patrão sobre a presença de policiais na empresa à procura dele. O chefe do então foragido não estava no local.
O foragido também já entrava em contato com um advogado e teve tempo para apagar possíveis provas e informações importantes que armazenasse no celular.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o investigado foi levado para a delegacia e deixado à disposição da Justiça. O patrão do preso ainda responderá pelo crime de favorecimento pessoal e só não foi preso por não ter sido encontrado na empresa durante a abordagem.
Colaborou Pablo Giovanni