Golpistas, se passando por funcionários, estão solicitando pagamentos para a realização de exames e outros procedimentos no Hospital de Base. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o alerta foi repassado por uma equipe da unidade, nesta sexta-feira (19/9).
O Iges-DF reforçou que todos os atendimentos e procedimentos dentro das unidades públicas do DF são fornecidos gratuitamente e custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o instituto, medidas rigorosas estão sendo tomadas para garantir que os pacientes e seus familiares não sejam vítimas desse tipo de crime.
Leia também
-
Polícia prende suspeito de envolvimento no “golpe do falso advogado”
-
Saiba quem é o trader que deu golpe milionário em 300 pessoas
-
Polícia faz operação contra quadrilha de chineses que aplicava golpes
Ao ser contatado por alguém solicitando qualquer tipo de pagamento em nome da instituição, o Iges-DF orientou que o paciente ou familiar deve procurar imediatamente a Polícia Civil (PCDF) e registrar um boletim de ocorrência.
O presidente do instituto, Cleber Monteiro, afirmou que, infelizmente, o Iges não pode se responsabilizar pela má-fé de terceiros, mas que está empenhado em apoiar as autoridades, dentro do possível, para que crimes como esse não voltem a ocorrer.