O rapper Oruam pediu desculpas ao repórter Bruno Assunção (foto em destaque), do SBT Rio, após o jornalista sofrer agressão por parte de fãs do cantor enquanto cobria a prisão do artista. A situação aconteceu na quinta-feira (20/2).
Bruno Assunção foi agredido com tapas na cabeça e nas costas por fãs do rapper. A confusão foi registrada em vídeo. Veja:
Repórter do SBT é agredido durante cobertura da prisão de Oruam Após o ocorrido, Bruno Assunção usou o Instagram para afirmar que vai tomar medidas judiciais e agradeceu o apoio que vem recebendo
Leia na coluna @OliveiraFabia_ : https://t.co/JuzI71mgMX pic.twitter.com/w8S01DZMUQ
— Metrópoles (@Metropoles) February 21, 2025
Oruam pediu desculpas nas redes sociais: “Peço desculpas para ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade”.
Quem é Oruam?
- Oruam é o nome de batismo dele, Mauro, escrito ao contrário.
- Aos 25 anos de idade, o cantor surgiu como um dos grandes nomes do rap.
- O jovem nasceu e cresceu no Morro do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.
- No Instagram, ele conta com mais de 8,7 milhões de seguidores e costuma publicar fotos de shows e momentos de ostentação.
- Apesar de contar com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o jovem artista ainda não lançou nenhum disco. Além do rap, ele ainda canta funk e R&B.
- Oruam estourou na música em 2022, quando participou do Poesia Acústica 13. Pouco tempo depois, ele assinou contrato com a Mainstreet Record, gravadora de Orochi.
Agressão contra Bruno Assunção
Bruno foi hostilizado na porta da 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Rio, enquanto cobria a prisão de Oruam por direção perigosa após tentar fugir de uma blitz na orla.
Em seu Instagram, Bruno disse que vai tomar medidas legais contra as pessoas que o agrediram. “Todos eles serão responsabilizados. Eles gravaram tudo antes e depois partiram para a agressão. Não vai ficar impune”, disse.
Em nota, o SBT repudiou os ataques contra o seu profissional. “A emissora está prestando total assistência ao seu colaborador diante do ocorrido”, garantiu o canal.