Na reta final de Vale Tudo, uma das cenas da novela foi criticada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o órgão, a falta de advogados durante os depoimentos dos suspeitos de matar Odete Roitman (Débora Bloch) poderia causar o cancelamento das oitivas, se tivesse ocorrido na vida real.
Tudo começou com a pergunta de um usuário do X, antigo Twitter, sobre a cena da novela em que os suspeitos do crime — Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira) — prestam depoimentos na delegacia: “Cadê a OAB?”.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo
Globo/ Manoella Mello2 de 5
Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, da TV Globo
Globo/ Fábio Rocha3 de 5
Odete Roitman (Debora Bloch) foi vítima de um atentado em Vale Tudo
Globo/ Divulgação4 de 5
Reprodução/Globoplay5 de 5
Odete Roitman (Débora Bloch) em Vale Tudo
Logo depois, o perfil da OAB Nacional na rede sociais fez uma longa postagem sobre o “furo” na cena e garantiu que a prática de fazer depoimentos sem um advogado é ilegal.
“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos”, afirmou o órgão. “Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, complementaram também.
Leia também
-
Vale Tudo: suspeito vai confessar ter matado Odete Roitman; saiba quem
-
Vale Tudo: após polêmicas, Cauã Reymond posa com Bella Campos
-
Autor da 1ª Vale Tudo tem aposta inusitada para morte de Odete Roitman
-
Ator de Vale Tudo revela palpite sobre a morte de Odete Roitman
A postagem explica ainda que a Constituição Federal é clara quanto a presença de advogados em depoimentos, segundo o Art. 133 e ainda pontuaram: “Na ficção pode até parecer Vale Tudo — Mas na vida real, vale a Constituição”, afirmaram eles.
. Na ficção pode até parecer Vale Tudo —
Mas na vida real, vale a Constituição.#OABNacional #AdvocaciaEssencial #EstadoDeDireito
— OAB Nacional (@CFOAB) October 9, 2025
A cena questionada pela OAB mostrou os suspeitos de matar Odete Roitman sendo interrogados pela polícia. Os personagens são o foco neste momento da novela pois todos estiveram dentro ou próximo ao Copacabana Palace no momento do assassinato da grande vilã.
Suspeitos de matar Odete Roitman, César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira) vão depor na delegacia
A revelação de quem será o responsável pelo crime será feita apenas no último capítulo do folhetim, que será exibido em 17 de outubro. Segundo a autora Manuela Dias, 10 finais diferentes para a trama foram gravados.