Home Brasilia Novo desvio de trânsito na Epig causa transtornos no primeiro dia

Novo desvio de trânsito na Epig causa transtornos no primeiro dia

0

O novo desvio no trânsito da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), que passou a valer às 5h desta terça-feira (8/4), causa transtornos para os brasilienses.

A operação do desvio de trânsito começa nas proximidades da passarela da Octogonal para quem segue no sentido Plano Piloto. O desvio de trânsito ficará em operação por 60 dias.

Os motoristas que seguem em direção à Estrada Setor Policial Militar (ESPM) devem usar o desvio provisório que passa por baixo do novo viaduto na região.

Inicialmente, a mudança estava prevista para a tarde de quarta-feira (9/4), mas foi antecipada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF).

Nesta primeira manhã de mudanças, o desvio confunde os motoristas e gera congestionamento a partir da extensão da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O trecho conta com apenas duas faixas de circulação para os veículos.

Segundo a Secretaria de Obras, para facilitar a execução e reduzir os impactos no trânsito, os trabalhos na Epig foram divididos em seis trechos (acesse aqui a visão geral da obra).

Um deles, o trecho 3, já está pronto. É o do viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho, que liga a Avenida das Jaqueiras, no Sudoeste, ao Parque da Cidade.

Entre os que estão em obras, o trecho 1, que vai do viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), até a Octogonal, é o mais adiantado. Nele, resta apenas a execução da ligação do novo viaduto com o restante da Epig, que será feita agora, após a liberação do desvio.

Veja o local do novo desvio:

Transformação

Segundo o GDF, as obras em execução pretendem transformar a Epig em um dos mais modernos corredores viários da capital do país, com ciclovias, pistas em pavimento rígido, corredores exclusivos para ônibus e viadutos que eliminarão semáforos.

O projeto pretende agilizar o deslocamento de 30 mil motoristas diariamente e reduzir, em até 25 minutos, o tempo gasto pelos usuários de transporte público dentro dos coletivos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile