O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) postou, na noite deste domingo (20/7), um longo vídeo com críticas diretas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar disse que vai seguir lutando pelo país e reclamou do fato de pessoas que se parecem com “psicopatas do poder” não pararem nunca.
“Uma coisa eu sei, que desistir, parar de lutar, parar de falar, parar de gravar vídeo, parar de comunicar com vocês, parar de falar a verdade, isso não é o caminho. Na mesma forma como eles não desistem, porque você tem a sensação de que eles não param? Eles não param nunca. Um dia isso, um dia aquilo, um dia aquilo. Parece, tipo assim, psicopatas no poder”, diz o parlamentar.
O Brasil precisa que você entenda isso. pic.twitter.com/PSeniI92Rw
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 21, 2025
Além de criticar a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o parlamentar indica que as autoridades não estão preocupadas com a democracia: “Quando você entender que nós não estamos em uma democracia, você vai entender o porquê o que estão fazendo com o Bolsonaro afeta também a sua vida. Porque, afinal de contas, se eles estão fazendo isso com o ex-presidente da República, o cara basicamente mais popular do Brasil, o que eles vão fazer com você, que é um, digamos, um mero cidadão?”
Leia também
-
Paulo Figueiredo cobra manifestação de Nikolas Ferreira: “Não achei”
-
Venezuela está com inveja, diz Nikolas sobre tornozeleira de Bolsonaro
-
Nikolas Ferreira se manifesta após operação da PF contra Bolsonaro
-
Nikolas cobra Itamaraty sobre visita de Lula a Kirchner na Argentina
O deputado federal diz que o STF, por meio de Moraes, está usando a palavra democracia para “poder aplicar penas desproporcionais a cidadãos comuns”, fazendo referência às pessoas condenadas pelo atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. “Sabe o que é golpe? É um juiz que não teve uma caramba de um voto, que não representa de ninguém, e não tem legitimidade para poder tomar as decisões, tomar todas as decisões do Brasil. Ou você não sente isso? De que tudo o Alexandre Moraes decide”, comenta.
Tarifas de Trump
O político disse que o Brasil está dando um exemplo de como não ser diplomático. “Tudo isso aconteceu um dia depois do Donald Trump mandar uma carta assinada por ele em apoio ao Bolsonaro, deixando claro que as perseguições, que tudo que está acontecendo com ele é uma injustiça, é caixas bruxas e, obviamente, poxa, eles estão fazendo isso para poder tirar ele das eleições”, afirmou.
Nikolas compara o apoio de Trump a Bolsonaro com ações de Lula sobre condenações de lideranças de esquerda na América Latina: “Qual seria a sua reação se o Donald Trump, neste exato momento agora, mandasse um avião aqui para o Brasil para poder buscar e resgatar Jair Bolsonaro? Fala para mim a verdade. Qual seria a sua reação? Ataque à soberania e não sei o quê, não é? Mas foi exatamente isso que o Lula fez com a ex-primeira dama do Peru, que foi condenada por corrupção”.
O deputado finalizou dizendo que está extremamente preocupado com o nosso país: “Basicamente, ou vai surgir um novo Brasil, ou a gente vai virar, de fato, Coréia do Norte”.