Nicole Kidman retorna ao suspense em Holland, um filme que começa como um romance e logo se transforma em um thriller envolvente. Com uma trama cheia de reviravoltas, o longa promete levar o público a uma jornada inesperada, mesclando leveza e tensão.
Em Holland, Nicole interpreta Nancy Vandergroot, uma mulher que leva uma vida aparentemente perfeita em Holland, cidade no estado de Michigan, dos Estados Unidos, cercada por campos de tulipas e moinhos de vento. No entanto, por baixo dessa aparência idílica, Nancy suspeita que segredos sombrios estão escondidos e decide embarcar em uma busca para descobri-los.
“Ela é alguém que tem essa ideia do que significa viver uma vida perfeita, com cerca branca e tudo mais. Mas há uma inquietação nela, um desejo por algo mais, e é assim que a encontramos no início do filme”, explicou a atriz em coletiva de imprensa a qual o Metrópoles participou.
O tom híbrido de Holland
A diretora Mimi Cave destacou como a mistura de gêneros é um dos grandes atrativos de Holland. Ela explicou que foi difícil definir um gênero específico para o filme.
“O interessante é que podemos misturar gêneros e atingir diferentes emoções no público. Holland é uma jornada divertida: às vezes você ri, às vezes sente medo, às vezes fica na ponta da cadeira. Espero que o público entre nessa experiência e se divirta.”
Nicole Kidman complementou sobre como lidou com as transições de tom em sua atuação:
“Foi um desafio manter um equilíbrio entre a leveza e a tensão. Em uma cena, minha personagem está vivendo um romance; na outra, ela já está envolvida em um mistério sinistro. Mas esse tipo de desafio é o que me atrai nos roteiros.”
Química com Gael García Bernal
Ao lado de Kidman, Gael García Bernal interpreta Dave, um homem que se envolve na busca de Nancy. O relacionamento entre os dois começa com um flerte e se transforma em algo mais sombrio. O ator explicou a motivação da personagem em se envolver na trama:
“Há algo misterioso e hipnotizante nela, mas ao mesmo tempo uma confiança imediata. No começo, Dave está um pouco solitário, sem conseguir se conectar com ninguém. Nancy parece ser a única pessoa que realmente olha para ele — e olha dentro dele, de certa forma. Há uma conexão instantânea entre eles.”
Além de estrela do filme, Nicole Kidman também foi a produtora do longa e participou da escolha de elenco. A atriz revelou que estava ansiosa para trabalhar com Gael “porque queria viver essa história incomum de romance com ele, que tem uma inteligência emocional e artística incríveis”.
Mimi Cave também elogiou a entrega do elenco dizendo que “foi inspirador ver Nicole e Gael, que já têm carreiras consagradas, continuarem a se arriscar artisticamente”.
Nicole Kidman: atriz e produtora
Sobre conciliar os papéis de produtora e atriz, Nicole Kidman explicou que buscou delegar ao máximo para focar na atuação. “É importante que a diretora seja a líder, e eu estou lá para ser moldada por ela”, justificou. No entanto, destacou que, em momentos de crise, precisou intervir como produtora.
A atriz revelou que aceitou acumular as duas funções principalmente pela dificuldade de financiar produções atualmente. “Minha maior contribuição como produtora é garantir que projetos como este possam ser feitos”, afirmou.
A decisão reflete o compromisso que assumiu em 2017 de trabalhar com pelo menos uma diretora mulher a cada 18 meses. Desde então, Nicole tem mantido a promessa e usado sua influência para abrir caminhos para mulheres na indústria cinematográfica.
Onde assistir
Holland estreia no Prime Video nesta quinta-feira, dia 27 de março, com doses equilibradas de romance e suspense.