Home Brasil “Não foi passeio, batonzinho na estátua”, diz Moraes sobre 8/1. Vídeo

“Não foi passeio, batonzinho na estátua”, diz Moraes sobre 8/1. Vídeo

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes apresenta, na manhã desta quarta-feira (26/3), seu voto acerca da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pode tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por suposta tentativa de golpe para anular as eleições de 2022.

A Primeira Turma do STF vai decidir se aceita ou não a denúncia da PGR. Relator do caso, Mores está sendo o primeiro a votar. O ministro usou vídeos e votos para elucidar que o ato de 8 de janeiro não foi apenas um “passeio no parque”.

Veja:

“8 de janeiro de 2023 foi uma notícia péssima para a democracia, para as instituições, para todos os brasileiros e brasileiras que acreditam num país melhor. Mas esse viés de positividade faz com que nós aos poucos relativizarmos isso. E esqueçamos que não houve um domingo no parque. Não foi um passeio no parque. Ninguém, absolutamente ninguém que lá estava, estava passeando. E ninguém estava passeando porque tudo estava bloqueado e houve necessidade de romper as barreiras policiais”.

Após mostrar vídeos da invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, Moraes definiu o ataque a Praça dos Três Poderes como de “gravíssima violência”.

“Não foi passeio no parque, batonzinho na estátua. Teve violência”, insistiu Moraes.

“E nós temos a tendência, infelizmente, né, de esquecendo que as pessoas de boa fé que tem esse viés de positividade, acabam sendo enganadas pelas pessoas uma fé, é que com notícias fraudulentas e com mídias digitais, passam a querer criar uma própria narrativa, como disse ontem, de velinhas com a Bíblia na mão. De pessoas que estavam passeando. De pessoas que estavam passeando, é, estavam com um batom, é, e foram lá passar um batonzinho só na estátua”.

Após o voto de Moraes os demais ministros vão analisar se aceitam ou não a denúncia da PGR. Veja sequência:

  • Flávio Dino;
  • Luiz Fux;
  • Cámen Lúcia e;
  • Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile