Goiânia – Uma mulher morreu após cair da motocicleta que pilotava e ser arrastada pela força da enxurrada em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O incidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (14/4), durante a tempestade que atingiu a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima ficou presa embaixo de um carro e foi localizada já sem sinais vitais.
A mulher foi identificada como Fábia Francisca de Castilho, de 44 anos. Ela passava de moto pelas proximidades do Parque da Matinha, entre os bairros Maracanã e Antônio Fernandes, quando perdeu o controle do veículo devido à força da água. A vítima foi levada pela correnteza e ficou presa sob um carro que trafegava pela Rua 12, já no bairro Antônio Fernandes, perto do Córrego João Cesário.
Tentativa de resgate
Populares que passavam pelo local tentaram socorrer a mulher, mas, a força da água impediu o acesso à vítima, que ficou submersa até a chegada de uma equipe de resgate.
Uma equipe de salvamento dos bombeiros foi acionada por volta das 18h57. Quando chegou, Fábia já estava inconsciente. A equipe utilizou técnicas de salvamento terrestre para retirá-la debaixo do veículo, mas a morte logo foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar e a perícia do IML também estiveram no local para os procedimentos legais.