Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta segunda-feira (7/4), no Recanto das Emas. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava uma mulher agredindo o animal com um pedaço de madeira. Nas gravações, é possível ouvir latidos e uivos de dor.
Veja o vídeo:
A partir da denúncia, foi deflagrada a Operação Orange 3. No endereço, os agentes encontraram a cadela presa por uma corrente extremamente curta, com sinais visíveis de lesões. A suspeita, uma mulher de 62 anos, foi identificada no local.
Segundo a PCDF, a curta extensão da corrente configura por si só, um crime. A acusada negou as agressões, mas admitiu manter o animal amarrado, coma alegação de que estava atacando outro cão menor.
A cadela foi apreendida e transportada até o Hospital Veterinário para ser avaliada, e a agressora foi conduzida à DRCA e autuada em flagrante por maus-tratos a animal doméstico.