Imagens às quais a coluna Na Mira teve acesso mostram os itens encontrados na Toyota Hilux cinza onde foram deixados os corpos dos colegas Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, 27, assassinados na QNN 8 de Ceilândia, na madrugada dessa segunda-feira (21/4).
Entre os itens encontrados, havia garrafas de uísque, latas de energético e uma bolsa preta de marca com alguns maços de dinheiro dentro (foto em destaque). As notas estavam unidas por uma liga de borracha.
O corpo de Thaís Cristinnie estava no banco do carona, com marcas de sangue pelo rosto. Ela vestia calça bege e cropped marrom. Já o de Walisson Matheus ficou caído no banco de trás e também apresentava sinais de sangramento na face. Ele usava calça jeans, blusa presa e carregava a bolsa preta entre os braços.
O Metrópoles apurou que Walisson Matheus respondia um processo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) por tráfico de drogas. Ele foi denunciado por participar, em julho de 2023, de um esquema de transporte de entorpecentes com um grupo de criminosos. A quadrilha era investigado desde maio daquele ano.
O que se sabe até agora
- Antes do duplo homicídio, os investigados Matheus Fernandes Macedo, 26 anos, e Vinícius Rocha Umbelino, 25, envolveram-se em uma briga dentro de um bar na M Norte.
- Após a confusão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e de Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
- Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
- Depois de buscar a arma, o trio teria continuado a briga com Vinícius e Antônio Marcos, 23, na QNN 8.
- A dupla chegou ao local do tiroteio em um Fiat Palio branco. Os dois, que também estariam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e presos.
- Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da Hilux em que estavam ao serem assassinados.
- Posteriormente, Matheus foi visto ao “pegar carona” em uma Toyota Hilux branca. Ele segue foragido.
- O corpo dos colegas Thaís Cristinnie e Walisson Matheus foram sepultados nessa terça-feira (22/4), no Cemitério de Taguatinga.
- Vinícius e Antônio Marcos a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).
- O duplo homicídio é sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), depois de as investigações iniciarem na 20ª DP (Gama)
- A caminhonete branca foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.