A menina de 10 anos baleada na cabeça por um policial penal durante uma briga de trânsito morreu na madrugada desta quarta-feira (16/7).
Leia também
-
Vídeo: policial penal atira em carro e acerta criança na cabeça
-
Vídeo: policial penal de MG aponta arma e chuta mulher e homem no DF
-
Vídeo: policial penal é morto a tiros em assalto no Rio
Lavínia Freitas de Oliveira e Souza (foto em destaque) estava internada em estado grave, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), desde 18 de junho.
Relembre o caso
- Lavínia foi baleada na cabeça em 15 de junho deste ano. O crime ocorreu em Porto Firme (MG).
- A Polícia Militar do estado (PMMG) divulgou que o servidor público envolvido na ocorrência é Márcio da Silveira Coelho, 34 anos.
- Ele teria atirado no carro do pai da criança após ser “fechado” no trânsito. A vítima baleada estava no banco do passageiro.
- A família voltava para a casa dos avós da menina, quando ela levou o tiro. A criança deu entrada no hospital em estado grave.
O pai da vítima relatou que passava por uma estrada que conecta dois municípios, quando o veículo do policial penal se aproximou em alta velocidade e o ultrapassou. Em seguida, Márcio parou o automóvel e desceu.
Por acreditar que poderia ser vítima de um assalto, o pai da criança acelerou, para se salvar. Quando arrancou, porém, Márcio começou a disparar. Lavínia levou dois tiros.
Veja imagens do ocorrido:
À época, Márcio alegou em depoimento que foi “fechado” na pista e que, por se sentir ameaçado, disparou. Ele também disse que não sabia se chegou a atingir alguém. O policial penal acabou preso em casa e teve a arma apreendida.