spot_img
More
    spot_img
    HomeBrasilMoro reage à anulação dos atos da Lava Jato contra Alberto Youssef

    Moro reage à anulação dos atos da Lava Jato contra Alberto Youssef

    -

    O senador Sergio Moro (União-PR) reagiu à anulação dos atos da Lava Jato contra o ex-doleiro e delator da investigação, Alberto Youssef. A anulação se deu após decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (15/7).

    Em publicação no X, o ex-juiz federal, que ficou conhecido pela atuação na Lava Jato, afirmou que a anulação reflete a inversão de valores morais pela qual o Brasil passa.

    “A anulação dos processos da Lava Jato, desta feita em relação a Alberto Youssef, reflete a inversão de valores morais pela qual o Brasil passa, reforça a impunidade e abre portas para novos escândalos como o do roubo dos aposentados e pensionistas do INSS”, disse Moro.

    Na decisão, Toffoli apontou que houve uma atuação coordenada e ilegal, entre Sergio Moro, Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), que visava forçar delações e manipular provas.

    9 imagensSenador Sergio Moro União-PR durante audiência com o Ministro da Previdência SocialO senador Sergio Moro durante sessão do Senado FederalFechar modal.1 de 9

    Senador Sergio Moro

    Vinícius Schmidt/Metrópoles2 de 9

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 9

    Senador Sergio Moro União-PR durante audiência com o Ministro da Previdência Social

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 9

    O senador Sergio Moro durante sessão do Senado Federal

    Vinícius Schmidt/Metrópoles5 de 9

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 9

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto7 de 9

    Moro afirma que menção ao seu nome pela PF é tentativa “tosca” de desviar atenção da responsabilidade do governo Lula sobre a farra do INSS

    Igo Estrela/Metrópoles8 de 9

    Integrantes do União Brasil do Paraná afirmam que Moro quer protagonismo

    9 de 9

    O senador Sergio Moro (União-PR)

    Igo Estrela/Metrópoles

    Leia também

    Com isso, ficam invalidadas todas as determinações de Moro no processo.

    “No presente requerimento, entretanto, a questão está centrada exclusivamente na parcialidade do ex-Juiz Moro e seus desdobramentos, em especial os reflexos nas sentenças condenatórias proferidas em desfavor de Alberto Youssef pelo ex-juiz Moro, as quais não permitem outra conclusão senão pela nulidade das decisões”, decidiu Toffoli.

    A decisão ressalta que “magistrado e procuradores de Curitiba desrespeitaram o devido processo legal, agiram com parcialidade e fora de sua esfera de competência”. Toffoli criticou a mistura da função de acusação com a de julgar, corroendo as bases do processo penal democrático.

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,400SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts