O Metrópoles foi eleito pela segunda vez como Veículo Digital do Ano no Prêmio Colunistas Brasília, um dos principais eventos da publicidade brasileira. O portal de notícias foi escolhido entre 20 empresas indicadas.
Os jurados elegeram o Metrópoles devido à sua qualidade editorial, à sua credibilidade, ao seu alcance de público e à sua flexibilidade para desenvolver soluções que atendem ao mercado publicitário. O prêmio Colunistas Brasília está em sua 39ª edição.
No ano passado, o Metrópoles também foi elencado entre as três melhores plataformas de conteúdo pelos jurados do Prêmio Caboré, considerado o oscar da publicidade no Brasil.
O diretor comercial do Metrópoles, Rafael Augusto, destaca a força que o veículo ganhou no mercado. “O Metrópoles se consolidou como uma plataforma estratégica para marcas que buscam se conectar com um público qualificado e engajado, promovendo impacto positivo tanto na comunicação quanto nos negócios”, afirma.
Recorde de visualizações
Criado em 2015, o Metrópoles tem apresentado um crescimento vigoroso. Em janeiro deste ano, a plataforma atingiu 78,8 milhões de visitantes únicos, o que lhe rendeu o título de portal mais acessado do país na categoria News/Information, de acordo com o Comscore, principal serviço de monitoramento de audiência digital.
O resultado foi impulsionado pela performance recorde do Metrópoles nas redes sociais e no acesso direto ao site durante janeiro de 2025. No período, o portal contabilizou mais de 7,9 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, X (antigo Twitter), Threads e Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
Excelência jornalística
O portal também vem colecionando prêmios de excelência jornalística. Na última edição do prêmio CNT (2024), o veículo ganhou dois troféus por reportagens realizadas pela equipe. A reportagem O Outro Lado do Paraíso ganhou a categoria Webjornalismo, e o podcast Levando Esperança venceu como Melhor Áudio.
Também no ano passado, o Metrópoles venceu, pela 4ª vez, o Prêmio de Qualidade Jornalística, concedido pela Sociedad Interamericana de Prensa (SIP). A reportagem Estradas de papel venceu na categoria Cobertura Noticiosa de Atualidade.
O reconhecimento também veio no 46° Prêmio Vladimir Herzog, quando a reportagem Gigante Pela Própria Imundice recebeu menção honrosa na categoria Produção Jornalística em Multimídia.