O carro que ficou com o alarme acionado durante horas entre a noite de domingo (6/4) e a madrugada dessa segunda-feira (7/4) acumulou bilhetes na lataria e nos vidros, com mensagens deixadas por moradores da 102 Sul incomodados com o barulho incessante.
Entre os textos, havia desabafos e frases desaforadas escritas por pessoas que não sabiam quem era o responsável pelo veículo cujo alarme disparou por toda a noite. O automóvel, um HB20 preto, acabou multado e removido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) na tarde de segunda-feira (7/4).
“Seu alarme tocou a noite inteira e [durante] madrugada. Se acontecer de novo, chamarei a polícia. Sugiro que conserte [o carro] e peça ao porteiro para [lhe] avisar se acontecer de novo”, dizia uma das mensagens.
Um segundo bilhete dizia: “Hoje, farei minha prova de física e história. Ela vale o dobro no boletim. Meu zero, eu dedico a cada um de vocês. Tomara que seu carro leve multa e seja leiloado para alguém melhor do que você”.
Uma terceira pessoa optou por ser mais direta: “Essa merda está disparando a madrugada inteira”.
Confira:
O barulho causou revolta na vizinhança, que, além de deixar as mensagens afixadas ao veículo, acionaram o Detran-DF. Uma equipe da autarquia esteve no local e constatou que o veículo ainda estava estacionado de forma irregular, fora das vagas permitidas.
A equipe não localizou o dono do automóvel, mas o autuou por infração média, com base no uso indevido de alarme ou outro equipamento que gere ruídos capazes de prejudicar o sossego alheio
A multa nesses casos é de R$ 130,16, e o carro pode ser apreendido. O responsável pelo veículo ainda terá de pagar R$ 195,23, devido ao estacionamento em local irregular.
Para recuperar o automóvel, o dono precisará arcar com as diárias no depósito do Detran-DF, bem como pagar as taxas decorrentes da remoção até o local e da liberação do veículo.