Marcelo Rubens Paiva (foto em destaque), autor do livro Ainda Estou Aqui, responsável por inspirar o filme homônimo de Walter Salles, comemorou a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro deste ano, na categoria Melhor Atriz de Drama.
“Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica!”, escreveu o filho de Eunice Paiva, personagem de Fernanda, em sua conta do X.
Ele ainda exaltou a atriz e sua mãe, Fernanda Montenegro: “Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos.”
Tentaram acabar com o cinema brasileiro, criminalizar leis de incentivo à cultura, mas nós ainda estamos aqui. Eles se vão, a gente fica! Viva Fernanda Torres e Montenegro, Sônia, Marília, Glauber, Nelson, Babenco, Walter, Meirelles, Padilha, Kleber, Karim, Anselmo e tantos… pic.twitter.com/oZo2QnNrmn
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) January 6, 2025
Vitória de Fernanda Torres
A atriz Fernanda Torres foi escolhida, nesse domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Dessa forma, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.