Manuela Dias, autora de novelas, deve ficar um bom tempo sem emplacar novos folhetins na TV Globo após as polêmicas da última produção, Vale Tudo. A intenção da emissora é que a autora volte a assumir o horário nobre apenas em 2027.
Agora, a novela Três Graças está no ar e vai até maio de 2026 no horário nobre da TV Globo. Em seguida, Walcyr Carrasco estrela uma nova novela na faixa das 21h, que deve seguir até janeiro de 2027. Nesta data, João Emanuel Carneiro deve assumir o requisitado posto de novela da emissora.
4 imagens

Fechar modal.

Manuela Dias
Reprodução/TV Globo
Ela é autora de Vale Tudo
Divulgação
Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo
Artur Meninea/Gshow
Manuela Dias
Reprodução / Instagram
Leia também
-
Vale Tudo: Sonia Abrão acusa Manuela Dias de sabotar Taís Araújo
-
Karine Teles sai em defesa de Manuela Dias e faz balanço de Vale Tudo
-
Manuela Dias desabafa sobre críticas a Vale Tudo: “Dei tudo de mim”
-
Larissa Manuela: padrasto vai responder por feminicídio por meio cruel
Sendo assim, é provável que Manuela Dias viva um hiato sem novelas no horário nobre até o segundo semestre de 2027, quando deve disputar espaço com o autor Bruno Luperi. Segundo a coluna Carla Bittencourt, o panorama só deve mudar se a Globo decidir alterar a fila de autores, algo que não é padrão comum da emissora.
Para quem não acompanhou, Manuela Dias foi bastante criticada pelos últimos episódios do remake de Vale Tudo, visto que os capítulos finais não agradaram os telespectadores.
Além disso, a autora viveu uma polêmica com Taís Araújo após “esquecer” a personagem vivida pela atriz no folhetim. O ator Luis Melo, que fez parte do elenco, foi outro que expôs descontentamento com os rumos da novela.



