A manifestação que ocorreria em Belo Horizonte (MG) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi cancelada pelos organizadores. Agora, os opositores se mobilizam para fazer o ato no Rio de Janeiro (RJ).
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que chegou a convocar apoiadores nas redes sociais para participarem da manifestação, se pronunciou após a divulgação do cancelamento do protesto.
Nikolas afirmou que, como a organização não dependia dele, “não tinha o poder de cancelar ou não”. Inicialmente, a concentração dos manifestantes “Fora Lula” começaria às 10h de 16 de março, na Praça da Liberdade.
“Como eu não estava organizando a manifestação em BH, não tinha o poder de cancelar ou não. Somente de apoiar – como estava fazendo. E até então, estava mantida. Agora, não mais, pelo que soube, junto com vocês aqui”, escreveu no X.
Ato “Fora Lula” deve ser no Rio de Janeiro
Os organizadores das manifestações contra Lula em todo o Brasil estudam remanejar o ato de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, na mesma data. O evento teria a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do pastor Silas Malafaia.
Circula nas redes sociais um cartaz de uma nova manifestação em Minas Gerais, agora, em Uberlândia. O protesto também deve começar pela manhã do dia 16 de março, no Parque do Sabiá.