Na manhã desta quinta-feira (10/4), a estudante Alicia Nascimento foi vítima de injúria racial no terminal de ônibus do bairro Atalaia, em Aracaju (SE). Uma mulher foi presa em flagrante pela Guarda Municipal após agredir verbalmente a jovem com ofensas racistas dentro de um ônibus da linha 007 (Fernando Collor/Atalaia). O momento foi gravado por um aparelho celular.
De acordo com o relato de Alicia ao F5 News, o caso aconteceu quando ela aguardava para embarcar no coletivo. Após presenciar algumas pessoas entrando pela janela do ônibus, ela comentou com uma amiga sobre a situação. Nesse momento, a mulher, que estava acompanhada por um homem começou a hostilizá-la gratuitamente.
“Ela começou a me chamar de macaca, macaca feia, do nada. Eu apenas observei a situação, não falei nada. O marido dela me chamou de vagabunda, disse que era pra eu subir no ônibus pra ele me bater. E o amigo deles ainda zombou do meu cabelo, dizendo que parecia cabelo de urubu e que tava bom de alisar”, relatou Alicia, visivelmente abalada.
Leia a reportagem completa em F5 News, parceiro do Metrópoles