O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o grave acidente que envolveu uma carreta e dois ônibus, nesta quarta-feira (16/7), na BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás, quando ao menos cinco pessoas morreram.
Dentro dos ônibus estavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam para um congresso em Goiânia. O motorista e três estudantes morreram no local. O condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
“Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, disse o presidente, em nota.
Sobre o acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta trafegava no sentido contrário quando colidiu de frente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Leia também
-
Acidente entre caminhão e dois ônibus deixa 5 mortos na BR-153 em GO
-
“Perdi o carro, mas ganhei minha vida”, diz sobrevivente de acidente
-
Motorista morre no dia do próprio aniversário após acidente
-
“Milagre”, diz Fabiano após sobreviver a grave acidente de carro
Uma pessoa em estado gravíssimo foi transportada para um hospital em Porangatu e outras quatro foram encaminhadas em estado grave para o Hospital de Alvorada, no Tocantins. Ainda há vítimas presas entre as ferragens.