Durante a aparição no anúncio de expansão da fábrica da Novo Nordisk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com dois curativos: um no rosto e um na mão. De acordo com ele, o “band-aid” na parte superior da sobrancelha é consequência de um procedimento dermatológico simples, já o da mão foi fruto de uma brincadeira com uma de suas cachorras, que teria arranhado o presidente com os dentes.
De acordo com o apurado pelo Metrópoles, Lula retirou uma pinta localizada no supercílio durante o final de semana. Já os ferimentos da mão teriam sido feitos pelas cachorras do presidente.
O presidente e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, têm três animais adotados: Resistência, de 5 anos, que ficou famosa por subir a rampa do Palácio do Planalto, no dia da posse de Lula, em 1º de janeiro de 2023; Paris, de 10 anos; e Esperança, adotada por Janja em visita ao Rio Grande do Sul na época das enchentes em 2024.
A fábrica Novo Nordisk produz o remédio Ozempic.
Saúde de Lula
Em novembro passado o presidente sofreu um acidente doméstico que resultou em traumatismo craniano, sangramento no cérebro e ferimento na área da nuca. Ele precisou ficar internado por 6 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Submetido a uma cirurgia de emergência, depois da alta médica Lula precisou ficar afastado do governo durante votações importantes no Congresso Nacional. A principal delas foi a do pacote fiscal, com medidas para reduzir os gastos públicos e manter as contas dentro das regras previstas no arcabouço.