A nova temporada de LOL: Se Rir, Já Era! está prestes a estrear e desta vez conta com uma dinâmica diferente para desafiar os competidores. Sob a temática do Porta dos Fundos, o reality coloca amigos de longa data frente a frente em uma disputa onde só vence quem conseguir segurar o riso até o fim.
Reunindo nomes consagrados do Porta dos Fundos e novas apostas, a produção estreia na sexta-feira (18/4) e traz um elenco estrelado: Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, João Vicente, Pedro Ottoni, Antonio Tabet, Fábio De Luca, Luellem de Castro, Macla Tenório, Evelyn Castro e Luciana Paes. A apresentação ficou sob o comando de Tom Cavalcante e Júlia Rabello.

Dinâmica diferente
Em coletiva de imprensa sobre a nova temporada, o elenco de LOL: Se Rir, Já Era! destacou sobre o quanto foi difícil, especialmente para nomes como Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, João Vicente e Antonio Tabet, que se conhecem há muitos anos. Para Fabio Porchat, a dinâmica ao mesmo tempo que ajudou foi um empecilho.
“[Nossa intimidade] ajudou porque a gente sabia como fazer rir e atrapalhou porque eles sabiam como fazer a gente rir. Mas ao mesmo tempo, acho que tinha um combinado de cavalheiros, com todo mundo se olhando pensando ‘se a gente quiser, a gente termina isso em 1 minuto e meio, então vamos todo mundo se respeitar’, disse.
Para o elenco mais “jovem”, foi um momento de competir com os ídolos, apesar deles não sentirem uma diferença “geracional” entre as situações em que estavam envolvidos.
“A gente estava com pessoas ali que moldaram o nosso jeito de fazer humor, então a questão geracional não bateu tanto porque o humor era meio parecido, porque a gente moldou o nosso humor através dessa galera. Então, acho que nesse lugar, pelo menos, para mim não tinha tanto esse choque”, destacou Pedro Ottoni.
Novas táticas
(A partir daqui, o texto contém spoilers)
O Metrópoles teve acesso aos três primeiros episódios da produção e logo do começo fica bem claro o quanto os participantes se prepararam para a competição. A estratégia de Antonio Tabet, por exemplo, foi muito elogiada pelos concorrentes: ele decidiu que assistiria às esquetes de humor sem os óculos, para tentar não rir.
“É, eu sou míope e astigmático, então eu tirava os óculos para não ver detalhes. Eu comecei a tirar os óculos para poder me concentrar melhor mas o problema é que tirar os óculos não fechava meus ouvidos, né? Então eu ouvia qualquer coisinha, qualquer ruído, uma risada presa, aquele famoso barulho de porquinho”.
A estratégia de Luellem também foi elogiada. Para tentar não rir, ela passou a deixar a boca presa, como uma espécie de peixe. A tática foi inclusive copiada Fábio Porchat posteriormente. “Para desfazer passa por muitos estágios antes de chegar no riso, então ganha um segundo de impedir o riso”, brincou Porchat ao explicar porque copiou a estratégia.
Para o elenco, um dos momentos mais engraçados da temporada foi o momento em que Gregorio Duvivier fica pelado no palco. “Você vai ver que cada um traz coisas que sempre quis fazer, mas nunca tinha feito (…) O LOL também é um lugar para realizar sonhos”, brincou o humorista.
O outro muito destacado pelo humoristas foi a participação de Narcisa Tamborindeguy, que rendeu vários momentos engraçados.