O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante perseguição na Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (18/4). O acidente ocorreu após a viatura em que estavam colidir com um carro de passeio. Os agentes perseguiam dois motociclistas que fugiram de uma blitz.
“O ministro expressa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, reiterando o compromisso do Governo Federal em prestar todo o apoio necessário aos familiares neste momento de dor”, diz o texto.
Lewandowski destaca a importância da atuação da PRF, que é vinculada à sua pasta, na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade.
“Os policiais envolvidos estavam no exercício de suas funções, empenhados em garantir a segurança nas rodovias federais durante o feriado. O ministro reconhece o trabalho incansável da corporação e reafirma o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a valorização dos profissionais de segurança pública”, finaliza.
Havia quatro agentes dentro da viatura. Eles foram arremessados para fora do veículo após a colisão. Um deles, que sobreviveu, foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A coluna de Mirelle Pinheiro, no Metrópoles, apurou que os três agentes que perderam a vida são Diego Figueiredo, Rodrigo Pizetta e Carlos Mariath.
Durante a perseguição, a viatura acessou a pista lateral da via e, devido às ondulações no asfalto, acabou saltando e colidindo com o carro de passeio.
O carro de passeio levava três pessoas: o motorista foi arremessado, mas ele, a mulher e a filha sofreram apenas ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados. Os motociclistas que estavam sendo perseguidos conseguiram fugir.