spot_imgspot_img
More
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalJustiça mantém prisão do assassino de aluna UnB que rondava casa de...

    Justiça mantém prisão do assassino de aluna UnB que rondava casa de ex

    -

    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a prisão preventiva de Vinícius Neres Ribeiro (foto em destaque), 28 anos, feminicida confesso da estudante da Universidade de Brasília (UnB) Louise Maria da Silva Ribeiro.

    O crime completou nove anos nessa segunda-feira (10/3). Em regime semiaberto, ele não voltou para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), para onde deveria retornar depois das atividades externas, na última sexta-feira (7/3).

    Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva em aberto contra ele desde a fuga, Vinícius precisou passar por audiência de custódia.

    Quatro dias depois, Vinícius foi recapturado por policiais penais próximo à casa da ex-namorada mais recente que teve, no Gama. Ela tinha medidas protetivas contra ele desde que havia o denunciado por perseguição e violência doméstica.

    Um dia antes de fugir do CPP, o condenado chegou a entrar na casa dela e, depois de sair, levou as chaves do imóvel, o que fez a jovem registrar ocorrência contra ele.

    Vinícius e a vítima se conheceram na faculdade que cursavam, na Asa Norte. Eles tiveram um relacionamento de sete meses, mas terminaram em dezembro, quando ela soube do passado do criminoso.

    Porém, mais uma vez, ele não aceitou o rompimento e começou a persegui-la. Nessa terça-feira (11/3), antes de ser preso, Vinícius chegou a entrar no imóvel da última companheira e a deixar aberto o registro do gás de cozinha.

    Quando o prenderam na rua, os policiais penais acharam uma mecha de cabelo, que seria dessa ex, além de facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras e um frasco de lubrificante íntimo.

    Na manhã desta quarta-feira (12/3), Vinícius Neres passou por audiência de custódia, devido à prisão após a fuga, e o juiz do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) manteve a prisão preventiva dele.

    Em relação ao direito à saída temporária para trabalho ou estudo externo no regime semiaberto, a Vara de Execuções Penais (VEP) ainda avaliará se manterá ou não o benefício.

    Willian Carvalho de Menezes
    Willian Carvalho de Menezes
    Jornalista Profissional (0014562/DF) e fotojornalista com 20 anos de experiência na cobertura de fatos que marcaram o Distrito Federal e o Brasil. Atualmente estou à frente do portal Clique DF, onde combino meu olhar jornalístico com a sensibilidade da fotografia para informar com responsabilidade, profundidade e compromisso com a verdade.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    spot_imgspot_img

    ÚLTIMAS NOTICIAS