Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC) e filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou uma moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No documento protocolado na Câmara de Vereadores do município nessa sexta-feira (4/4), Jair Renan alega que o petista “não tem contribuído para o desenvolvimento de Santa Catarina e de Balneário Camboriú”.
Para justificar o pedido, ele cita uma normativa do governo federal que impôs restrições à pesca da tainha no estado. Segundo o vereador, a medida afeta “milhares de pescadores, prejudicando a economia local”.
“Além disso, o presidente da República tem demonstrado desrespeito ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e adotado posturas alinhadas a regimes ditatoriais e grupos extremistas. A crise econômica também se agravou sob sua gestão, com o descontrole fiscal e o aumento da inflação impactando negativamente o poder de compra dos brasileiros”, acrescenta.
Caso aprovada, a moção não trará efeitos práticos. Trata-se de um gesto simbólico para expressar a manifestação da Casa diante de fatos que provoquem “repúdio, louvor, apoio, desconfiança, solidariedade, regozijo”, conforme definição da Câmara dos Deputados.