spot_img
quarta-feira, 12 março, 2025
More
    spot_img
    HomeEntretenimentoInternet ultrapassa TV aberta em ranking de investimento publicitário

    Internet ultrapassa TV aberta em ranking de investimento publicitário

    -

    A internet ultrapassou a TV aberta e se tornou o meio com maior volume de investimentos publicitários no Brasil. A cada R$ 100 usados em compra de mídia no país, R$ 39,50 são direcionados à mídia digital, mostrando uma importante mudança no mercado.

    Os dados estão no relatório Cenp-Meios, do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, que avalia o montante de investimentos no setor entre janeiro e setembro de 2024.

    Em valores absolutos, a internet movimentou R$ 7.045 bilhões em compra de mídia. O número supera o da televisão aberta, que somou investimentos de R$ 6.726 bilhões.

    As televisões pagas, que somadas não possuem 1,5% da audiência geral, receberam 5,2% dos investimentos.

    A internet vinha crescendo no ranking ano após ano. Em 2022, a distância para a televisão aberta era de 6 pontos percentuais. Já no ano seguinte (2023), a diferença caiu para 1,4 ponto.

    Especialistas no mercado avaliam que, após ultrapassar a televisão aberta, a internet deve aumentar a distância nos próximos anos, concentrando o maior número de investimentos do mercado publicitário.

    O ranking ainda mostra o percentual recebido pelas modalidades Out of Home (11,5%), Rádio (4%), Jornal (1,3%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).

    Imagem colorida de gráfico que mostra os investimento publicitários em 2024

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,200SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts