O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma a relação dos aprovados no curso de formação de técnico do seguro social, que terminou em 6 de abril. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16/4). A relação, no entanto, ainda não é definitiva, pois cabe recurso. A data provável do resultado definitivo é para 25 de abril.
O resultado provisório das provas objetivas e da prova discursiva estão na seguinte ordem: cargo, gerência-executiva do INSS, estado, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final na prova objetiva, nota provisória na questão 1 da prova discursiva, nota provisória na questão 2 da prova discursiva e nota provisória na prova discursiva.
Resultado final
- O resultado final na prova discursiva, o resultado final no curso de formação e do concurso público será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico na data provável de 25 de abril.
- A conclusão estará na página do Cebraspe.
- Para a 3ª turma, 355 candidatos foram chamados para fazer o curso de formação, mas apenas 316 participaram. Após a publicação do resultado final, a portaria de nomeação deve ser divulgada no dia 2 de maio.
Documentos
Após a aprovação na 3ª fase do programa, os candidatos terão que apresentar documentos, diplomas e exames médicos. Importante destacar que após a publicação da portaria de nomeação, o futuro servidor terá 30 dias para tomar posse e mais 15 dias para entrar em exercício.
Os nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.
Veja relação de documentos:
- Certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso;
- título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;
- certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
- documento de identidade ou equivalente;
- declaração de bens, na forma da Lei nº 8.429/1992;
- CPF;
- documento de inscrição no PIS ou Pasep;
- três fotos 3×4, recentes;
- laudo da inspeção médica oficial elaborado pelo perito médico federal, que, após análise dos exames solicitados e do exame clínico, ateste aptidão física e mental para o exercício do cargo;
- fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do grau de escolaridade exigido para o cargo;
- declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
- declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades enumeradas no art. 137 e seu parágrafo único da Lei nº 8.112/1990;
- folha de antecedentes da Polícia Federal dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- folha de antecedentes da Polícia Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos Foros das Justiças Federal e Estadual ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos.
Exames a serem apresentados
- Exames laboratoriais: grupo sanguíneo; fator RH; hemograma completo; glicemia (de jejum); sorologia para Chagas; VDRL; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); ALT; AST; Gama-GT; uréia; ácido úrico e creatinina. Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS);
- raio X de Tórax: PA e perfil;
- exames cardiológicos: eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); teste ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);
- avaliação psiquiátrica com laudo elaborado por médico psiquiatra;
- outros exames poderão ser solicitados na realização da perícia médica.