O influenciador digital Vitor Vieira Belarmino foi preso após se apresentou na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19/5), após passar 10 meses foragido. Ele é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, de 42 anos, na orla do Recreio, na zona oeste carioca. Belarmindo deverá ser transferido para o complexo de Bangu, em Gericinó
O acidente aconteceu em 13 de julho de 2024, na pista da praia do Recreio. Fábio, que havia acabado de se casar no mesmo dia, foi atingido por um carro em alta velocidade enquanto tentava atravessar a via. Belarmino é réu por homicídio doloso — quando há intenção de matar — e também por omissão de socorro. Desde a semana do crime, ele era considerado foragido pela Justiça.
A investigação da Polícia Civil aponta que o influenciador não prestou assistência à vítima e fugiu sem acionar o socorro. Câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas foram fundamentais para identificar o motorista e embasar a denúncia do Ministério Público. Agora sob custódia, Belarmino deve passar por audiência de custódia em breve.
Fábio Toshiro Kikuta, de 42 anos, morreu após ser atropelado na noite de 13 de julho do ano passado, enquanto atravessava a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
O caso
O acidente aconteceu poucas horas após seu casamento. Ele estava acompanhado da mulher, que não se feriu. O veículo era conduzido pelo influenciador Vítor Vieira Belarmino, que fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Vítor pelos crimes de homicídio doloso, omissão de socorro e fuga do local do acidente. As mulheres que estavam no carro com ele também foram indiciadas.
Durante a investigação, a perícia foi realizada no local e 13 testemunhas prestaram depoimento. Os investigadores analisaram mais de 20 vídeos de câmeras da região, e o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) produziu 10 laudos técnicos. Um deles apontou que Vítor trafegava entre 92 e 118 km/h no momento do atropelamento — velocidade acima do limite da via, que é de 70 km/h.
Além disso, a investigação também concluiu que o motorista dirigia o veículo em velocidades que variaram entre 109 Km/h e 160 Km/h no trecho anterior ao atropelamento. Também foi apurado que, se estivesse trafegando na velocidade permitida, teria condições de frear o carro antes do impacto.