Esposa do turista baleado na Zona Portuária do Rio, a influenciadora Poliana Ribeiro relatou os momentos de tensão que viveu durante um assalto quando embarcavam para um cruzeiro.
De acordo com ela, o marido, o engenheiro Vinícius Cardozo Moreira Dias, foi atingido por quatro tiros. Apesar disso, o estado de saúde dele é estável.
Por meio das redes sociais, Poliana revelou na manhã desta segunda (7/4) como foi a dinâmica do crime, que aconteceu nesse domingo (6/4). Segundo narrou, ela, o marido e os sogros haviam chegado de carro na zona portuária por volta do meio-dia, quando um homem se aproximou dela perguntando se Vinícius era da Marinha.
“Eu não coloquei maldade nenhuma, até pelo local e horário. Ele perguntou: ‘Aquilo ali é o quê [se referindo ao cruzeiro]? Ele é da Marinha?’. Eu falei que não, ele se afastou um pouco e ficou observando a gente. Achei estranho”, disse.
Depois, continua ela, o homem teria se aproximado de Vinícius e mandado todos permanecerem no carro. “Ele falou que ia matar a gente, mostrou a arma de fogo e pediu colar, essas coisas. Mas não deu tempo. Ele ficou nervoso com a movimentação das pessoas, e meu marido percebeu que ia ser um sequestro e reagiu. Quando Vinícius abriu a porta do carro, o criminoso deu quatro tiros nele”, completou.
“Ele falou que não ia deixar o criminoso matar os pais dele e a mim, que preferia só ele morrer”, contou Poliana, emocionada.
Poliana também revelou que o marido continua internado. Um tiro teria atingido o abdômen de Vinícius, cuja tomografia mostrou que havia hemorragia. Em nota, a direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informou que o estado de saúde do paciente é estável.
Lua de mel
O casal, que é de Minas Gerais, está no Rio de Janeiro para celebrar a de lua de mel. No entanto, a viagem foi frustrada diante do ocorrido.
De acordo com informações de policiais, o bandido tentou roubar o colar de ouro de Vinícius. Houve luta corporal e o criminoso atirou, atingindo a vítima no rosto e no peito. O turista foi socorrido num triciclo por um vendedor de gelo e levado até um posto da Polícia Militar.
O criminoso conseguiu fugir após o crime, mas equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Segurança Presente fizeram um cerco na Avenida Barão de Tefé, no Centro, o perseguiram. Ele foi capturado no Morro do Pinto e levado para a 5ª DP (Mem de Sá).