O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve participar da sessão de exibição do filme Ainda Estou Aqui, no Cine Alvorada, sala de cinema do Palácio da Alvorada. O espaço foi reinaugurado em 2023. Motta foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O encontro dos dois se dá às vésperas da reforma ministerial que Lula fará nos próximos dias na Esplanada. O petista e Motta devem conversar sobre o comando da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), já que Alexandre Padilha vai deixar o posto para assumir o Ministério da Saúde. A SRI é responsável pela articulação política do governo, e o ministério é cobiçado por petistas e pelo Centrão.
O governo vive o pior momento de sua popularidade e, para tentar reverter o cenário negativo, um dos mecanismos que Lula tenta ajustar é a relação do Planalto com o Congresso Nacional.
A situação do governo é mais crítica é na Câmara dos Deputados; por isso, existe uma aposta que alguém com trânsito bom com os deputados assuma a pasta da SRI. Um dos cotados é o líder do MDB, Isnaldo Bulhões (MDB-AL).
A exibição do filme às vésperas do Oscar
“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, remonta o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar e a busca da viúva dele, Eunice Paiva, por respostas.
O filme foi indicado em três categorias do Oscar 2025, que será realizado em 2 de março: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.