O Hospital Rio Grande afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai pernoitar na unidade. A informação consta no 2º boletim médico divulgado pela unidade de saúde localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, no fim da tarde desta sexta-feira (11/4).
O boletim informa ainda que o ex-presidente segue sem previsão de alta e sem previsão de transferência para São Paulo ou Brasília. Ele teria condições médicas de ser transferido, mas a família e a equipe médica optaram pela permanência na capital potiguar. Também não há indicação de cirurgia.
Entenda o problema que acomete o ex-presidente:
Bolsonaro passou mal durante uma agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, e foi transferido para Natal. O ex-presidente da República chegou à capital potiguar transportado por um helicóptero cedido pela governadora Fátima Bezerra (PT). Em seguida, foi levado de ambulância do Samu para o hospital particular.
Ao chegar em Natal, Bolsonaro foi acompanhado pelo próprio secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta.
Dores abdominais
Como mostrou o Metrópoles na coluna do Igor Gadelha, interlocutores de Bolsonaro informaram que o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais, que seriam causadas por obstrução intestinal ainda decorrente da facada que levou em 2018.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ex-presidente foi sedado para exames ainda em uma unidade hospitalar do interior do estado. O parlamentar disse que o ex-mandatário foi transferido acordado e lúcido.
Como mostrou o Metrópoles, uma transferência para São Paulo dependeria do resultado de uma tomografia.