spot_img
terça-feira, 11 fevereiro, 2025
More
    spot_img
    HomeEntretenimentoHistória de Amor: relembre a morte de 5 estrelas da novela

    História de Amor: relembre a morte de 5 estrelas da novela

    -

    Exibida originalmente em 1995, a novela História de Amor está de volta à televisão brasileira no Vale a Pena Ver de Novo. A reprise começou nessa segunda-feira (10/2) e traz uma nova oportunidade de acompanhar celebridades que já nos deixaram. Confira, a seguir, cinco artistas que estrelaram a trama, mas já morreram.

    Milton Gonçalves

    O ator morreu em 30 de maio de 2022, aos 88 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido 2020. O artista era figurinha carimbada em produções brasileiras, seja em novelas, seja no cinema. Na trama, ele deu vida a um padre.

    Milton Gonçalves na série Filhas de Eva
    Milton Gonçalves

    Yara Côrtes

    Ela fez uma carreira pautada em novelas, tendo estreado na Globo em 1971 e é conhecido por alguns papeis. A atriz morreu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, por conta de uma insuficiência respiratória.

    Yara interpretou Olga Moretti Miranda, avó de Carlos (José Mayer) e mãe de Mauro (Umberto Magnani), que foi viúva duas vezes. Herdeira de uma grande fortuna em História de Amor, ela criou o neto desde os 10 anos e tem paixão pelo rapaz.

    Foto colorida da atriz Yara Côrtes - Metrópoles

    Umberto Magnani

    O artista faleceu em 2016, aos 75 anos, por conta de um Acidente Vascular Encefálico (AVE). À época, ele foi afastado da novela Velho Chico e substituído por Carlos Vereza. Ele foi internado no dia do aniversário, em 25 de abril de 2016, e passou por uma cirurgia na madrugada do dia 26, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

    Na novela, ele deu vida a Mauro Moretti, filho de Olga e marido de Rafaela (Marly Bueno). Ele é pai de Carlos (José Mayer), Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro). Os dois últimos são filhos do segundo casamento.

    Ele era responsável pelo restaurante de clube na Europa e voltou ao Brasil por conta do casamento do filho Carlos com Paula (Carolina Ferraz). Adora vinho e é sentimental.

    Umberto Magnani

    Eva Wilma

    A atriz morreu em 2021, no Hospital Israelita Albert Einstein, por conta de uma insuficiência respiratória causa pelo câncer no ovário. Antes, entretanto, ela passou por diversos problemas de saúde, sendo internada com embolia pulmonar em 2016 e pneumonia leve em 2021.

    Interpretou Zuleika Viana Sampaio na trama, esposa de Rômulo (Claudio Corrêa) e mãe de Paula (Carolina Ferraz) e Leonardo (Hugo Gross). Após o casamento da filha, ela vai à procura de novas aventuras e passa a ter companhias mais jovens. Com um humor que vai da comédia ao drama, Zuleika começa a fazer ginástica e sonha com uma plástica para ter uma aparência 10 anos mais nova.

    Eva Wilma
    Eva Wilma

    Ilva Niño

    A artista morreu no ano passado, em 12 de junho, aos 89 anos. Ela passou um mês internada por conta de uma cirurgia para tratar complicações respiratórias, digestivas e renais e teve falência múltipla de órgãos. 10 anos antes, lutou contra um câncer no intestino, do qual se curou em 2016. Ilva ficou famosa por ter interpretado Mina, em Roque Santeiro. A artista era responsável pelo papel de Chica em História de Amor.

    Related articles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Stay Connected

    0FansLike
    0FollowersFollow
    3,912FollowersFollow
    22,200SubscribersSubscribe
    spot_img

    Latest posts