Home Entretenimento Hariel, Péricles e Seu Jorge: veja os destaques musicais da semana

Hariel, Péricles e Seu Jorge: veja os destaques musicais da semana

0

O fim de semana promete! Para atualizar as playlists, o Metrópoles fez uma curadoria para que você dê um play em novas músicas, lançadas durante a semana — de faixas inéditas a DVDs e outros projetos musicais.


Veja os principais lançamentos musicais da semana:

  • Single Na Mão do Bruto, de Gabriel Sales.
  • EP Falando com as Favelas, de MC Hariel e Memphis Depay.
  • A parceira entre Jeito Moleque e Léo Santana, em Me Escolheu.
  • Single Deserto, de Silas Magalhães.
  • Álbum Legend, de Raffa Moreira.
  • Single Sumiu na Sexta, de Marcos & Belutti.
  • Feat. Dizer Não de Bruno e Denner com Murilo Huff.
  • Single Ela Não Quer Saber de Nada, de TZ da Coronel.
  • Feat. Boca Loura, de Péricles e Seu Jorge.
  • Vol. 3 do Pagode do Diferentão 2, de Dilsinho.
  • Segunda Parte do DVD Ao Vivo no Rio de Janeiro, de Mari Fernandez.
  • Single Almas em Trânsito, de Fauzi Beydoun.
  • Single Uma Desculpa, de Rafa Giovani.

A semana contou com um feat. entre MC Hariel e Memphis Depay, jogador do Corinthians, além da parceria entre Péricles e Seu Jorge, projetos de Dilsinho e Mari Fernandez, e música nova TZ da Coronel, entre outros. Confira a lista.

Gabriel Sales

O cantor dá o pontapé inicial em 2025 com a música Na Mão do Bruto. A faixa mistura elementos do country com o megafunk. A ideia da canção surgiu após o cantor assistir a um episódio da série Two and a Half Men.

A música narra a história de um “bruto” que acreditou no amor de uma mulher, apenas para vê-la partir no dia seguinte. Na Mão do Bruto marca o início de um novo ciclo na carreira do artista, que pretende lançar uma nova música a cada mês em 2025.

Foto colorida do cantor Gabriel Sales - Metrópoles
Gabriel Sales é um jovem do interior estudava em uma escola de São Paulo e recebeu o apelido de “caipira subdesenvolvido”. Ele sempre levou o nome na brincadeira

Hariel e Memphis Depay

O cantor de funk e o jogador holandês do Corinthians publicaram o EP Falando com as Favelas, que traz quatro faixas. Hariel levou Memphis para conhecer as ‘quebradas’ da Zona Norte de São Paulo, e o jogador ficou impressionado com a energia local, o que resultou em uma troca de experiências.

Memphis Depay, fez questão de levar MC Hariel para conhecer suas origens em Gana, país natal de seu pai, onde gravaram um videoclipe para a faixa-título do projeto.

“O Memphis é um cara multi-talentoso, que trouxe para a música a seriedade e disciplina que já conhecemos dele no campo. Tem sido um prazer fazer esse trampo com ele e descobrimos muitas afinidades musicais, além de, claro, nosso amor pelo Coringão”, afirma Hariel.

As músicas são Peita do Coringão, Falando com Favelas, Suor e Sangue e Renascer.

Jeito Moleque e Léo Santana

O Jeito Moleque apresentou o single, Me Escolheu, uma parceria inédita com Léo Santana. A canção traz uma fusão de pagode e swing baiano, dois ritmos que fazem parte da identidade musical brasileira.

Segundo Gui, vocalista do Jeito Moleque, essa colaboração é um presente para os fãs: “Ter o Léo Santana com a gente foi especial demais. O cara é gigante em tudo o que faz, e a música ficou legal demais. Tenho certeza que o público vai cantar e dançar muito”, disse.

“5 POR 5”, gravado em São Paulo no final de 2024, é um marco na carreira do Jeito Moleque, relembrando momentos icônicos e celebrando a evolução do grupo. O DVD já conta com dois EP’s lançados contendo músicas inéditas e grandes regravações.

Silas Magalhães

O cantor traz a canção Deserto, que une funk, trap e pop. Com uma mensagem inspirada no texto bíblico de Êxodo 13:21,22, a faixa narra a trajetória do povo de Israel até a Terra Prometida após sua libertação do Egito.

“Essa canção nasceu na minha última viagem à Bahia, no final de 2024. Numa noite eu comecei a buscar a Deus e escrever uma música. Quando fui dormir, tive um sonho que dizia que a música certa não era aquela. Ainda no sonho eu via a paisagem de um deserto e ouvia um pouco do que viria a se tornar essa música”, declarou.

Raffa Moreira

O trapper publicou Legend, o seu terceiro álbum de estúdio, que conta com 11 faixas. Para a produção, Raffa se inspirou na cultura de Atlanta, nos Estados Unidos. O cantor escolheu promessas de Guarulhos, em São Paulo, para os feats. do disco.

“É um álbum majoritariamente de trap. Busquei referências nos caras que popularizaram o estilo e também na minha própria trajetória. Então, é algo diferente do que o cenário atual tem produzido, voltado mais para as origens da sonoridade, sem tanto autotune”, relatou.

Marcos & Belutti

A dupla liberou a primeira faixa do projeto Energia, intitulada Sumiu na Sexta. A letra da música foi escrita pelo próprio Marcos ao lado de Danillo Davilla, Davi Marcello, Pascoal e Paloni, e fala sobre um relacionamento onde uma das partes procura a outra esporadicamente, sem comprometimento nenhum e desaparecendo aos finais de semana.

“Estamos muito empolgados com esse primeiro lançamento. Colocamos todo o nosso coração nesse álbum e ele reflete a nossa trajetória, esperamos que o público sinta toda a Energia e emoção que foi gravar mais um lindo DVD”, diz Marcos.

Bruno & Denner

A dupla contou com a presença de Murilo Huff na música Dizer Não, que faz parte do EP Nosso Sonho. O projeto contará com outras cinco faixas, incluindo Dizer Não e as inéditas Sempre tem Alguém, Eu não ia Beber, Mala e Porta e Mesmo Ambiente.

Dizer Não, a faixa foco do projeto, traz o dilema entre razão e sentimento quando se trata de um amor irresistível. A música fala sobre aquela relação onde um lado tenta resistir, mas no final das contas, acaba cedendo ao encanto e ao magnetismo do outro.

“Estamos vivendo um momento incrível com o início dos lançamentos do nosso Nosso Sonho. Cada faixa desse EP tem um pedacinho de nós, e a parceria com Murilo Huff em Dizer Não é uma das mais especiais. A música fala de um dilema que todo mundo já viveu, e tem uma energia que a gente acredita que vai tocar muito as pessoas”, declara Bruno.

TZ da Coronel

O cantor revisitou suas origens para realizar o relançamento de Ela Não Quer Saber de Nada, música que esteve presente no projeto Mega Retrô (Baile da Coronel), publicado em álbum do DJ Alle da Coro, em 2023.

A música, que foi a mais reproduzida daquele projeto, ganhou uma nova cara. TZ da Coronel incluiu elementos no audiovisual que remetem aos bailes de comunidade, sendo algo significativo para quem, assim como ele, tem vivências neste ambiente.

Péricles e Seu Jorge

Registrado no Pagode do Pericão, realizado em São Paulo, Boca Louca é o primeiro lançamento do Pagode do Pericão – Ao vivo em São Paulo e conta com a parceria de Seu Jorge. A música é uma releitura do sucesso de Brande Di Neve, publicado na década de 80.

“O Pagode do Pericão é um projeto que tenho muito orgulho e que homenageia compositores e cantores que chegaram antes da gente e abriram as portas para que pudéssemos entrar. Muita gente não sabe, ou não lembra, mas o Branca Di Neve fez parte do grupo Originais do Samba, em uma das formações mais perfeitas que já existiu. Depois, em carreira solo, lançou dois grandes discos”, disse.

“Me lembro de, algumas vezes, assistir seus shows e ficar encantado com sua maestria. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e sua contribuição para o samba foi grandiosa”, fala Péricles.

“A voz do Seu Jorge é única, assim como seu talento. Ele é um dos mais preciosos artistas do nosso país e nos deu a honra e a alegria de participar da nossa roda de samba”, completou.

Dilsinho

Dilsinho estreou, durante a semana, o Vol. 3 de Pagode do Diferentão 2, que conta cinco faixas e, entre elas, a aposta Audácia. A canção recebe videoclipe nesta sexta-feira (13/2), no canal oficial do artista.

O compilado traz grandes sucessos de Dilsinho, como Péssimo Negócio, canção que, lançada em outubro de 2018, é um marco na carreira do artista Cafeína, Já Que Você Não Me Quer Mais, entre outras, além de uma releitura do hit Morena, de Vitor Kley.

As faixas do projeto são Audácia, Deixa Pra Amanhã/Vai Por Mim, Cafeína, Já que Você Não me Quer Mais/Morena, Era Pra Ser Nós Dois/Péssimo Negócio.

Mari Fernandez

A cantora retorna com o lançamento da segunda parte do DVD Ao Vivo no Rio de Janeiro. O EP2 apresenta três faixas inéditas, incluindo Choro, Gelo e Gin, a aposta da artista para o carnaval.

Nesta sexta-feira (14/2), a canção receberá um clipe oficial no canal do YouTube da artista.

Fauzi Beydoun

O cantor publicou a música Almas em Trânsito, primeira faixa de seu novo álbum. A música fala sobre o distanciamento e a casualidade dos encontros, abordando a espiritualidade, marca registrada do artista.

“É uma composição que, apesar de ter sido escrita há algum tempo, carrega uma mensagem relevante e que reflete bastante os momentos atuais, onde estamos mais distantes e imersos do que nunca na correria do dia-a-dia”, conta Fauzi Beydoun.

Rafa Giovani

A artista brasiliense publicou o single Uma Desculpa, que faz parte do EP Anamórfica. Rafa Giavoni faz a estreia musical com um projeto multimídia e traz elementos visuais às músicas, como cores, cenários e personagens para cada canção.

Tanto o single, quanto o EP, são uma perspectiva sobre o seu mundo. “Eu encaro meu processo de criação como uma fratura na realidade, onde posso explorar novas
possibilidades estéticas e temáticas”, diz Rafa Giavoni. “Isso se vê muito presente nesse projeto, principalmente por meio das composições imagéticas”, disse.

A canção traz um desabafo, uma súplica e uma confissão. “É sobre rejeição, mas é principalmente sobre tesão. É uma música chiclete e alto astral que escorregou pra fora de mim de uma só vez. Ela é despretensiosa, leve, irônica e brincalhona, mesmo sendo totalmente baseada em fatos reais. Foi o jeitinho bobo que eu encontrei de lidar com uma frustração. O que o desejo não faz, não é mesmo?”

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile