O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou o acidente envolvendo os estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) na BR-153, na madrugada desta quarta-feira (16/7), em Porangatu, região norte de Goiás. O ônibus que transportava os alunos para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia colidiu com uma carreta.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Helder Barbalho (@helderbarbalho)
Barbalho pestou solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos no acidente.
“Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado do Pará está à disposição para colaborar no que for necessário”, escreveu o governador.
O Governo do Estado emitiu uma nota afirmando que já está em contato com o Ministério da Educação para prestar apoio às famílias das vítimas.
“O Governo do Estado está em contato com o MEC para prestar apoio às famílias das vítimas do acidente em Goiás. O Ministério da Educação já está intermediando com a FAB o traslado dos corpos e dos estudantes feridos. Psicólogos e equipe multidisciplinar do Governo do Pará acompanham os familiares neste momento de dor e os estudantes feridos hospitalizados também estão sendo assistidos”, diz a nota.
Sobre o acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta trafegava no sentido contrário quando colidiu de frente com o primeiro ônibus, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo ônibus foi atingido, mas os passageiros não tiveram ferimentos.
O motorista e servidor da UFPA, Ademildom Militão, e os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo morreram no local. O condutor da carreta, que não foi identificado, também não resistiu aos ferimentos e faleceu. O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave.